Nosso nome: GOYAZES
Nossa palavra: ORIGENS
Nossa marca: VIDA
Sempre Viva e as Origens
Somos GOYAZES e nosso estado é rico por natureza.
Como um reconhecimento por tantos dons que recebemos, escolhemos como sím-bolo uma flor que é típica da nossa região, e que queremos apresentar adequada-mente para todos.
SEMPRE VIVA e as origens
Como na Arquitetura e no Design, a sempre viva tem um traçado de beleza única:
Simples, sintético, revolucionário na sua estrutura.
Nos livros de botânica, a sua "Arquitetura" (adoramos descobrir que eles usam es-se termo), faz com que a flor seja composta por vários elementos, uma junção de esferas, conectadas. Essa conexão gera como resultado, outra esfera de grupo. A ligação de cada parte com o todo é tão bem desenhada - tão forte - que se tem registro de flores que foram capturadas da natureza pela sua beleza e que se man-tiveram unidas - conectadas - por décadas.
E nós somos assim, de alguma forma sempre estivemos juntos e traduzidos agora por esse projeto, podemos pensar em tudo que vamos multiplicar. Sempre vivos!
Sabemos disso, porque, novamente, a Sempre Viva além de bela, serve de abrigo. Na nossa Savana Brasileira: O Cerrado, essa flor foi identificada mais de uma cen-tena de pequenos seres vivos que tem nessa flor seu abrigo ou sua morada. Ela é provedora de conceitos como segurança, conforto, proteção, alimento e refúgio. E é isso que representamos entre nós e para cada um de nossos talentos locais: pro-fissionais da arquitetura, do design e das artes. Queremos que saibam: nós somos seu abrigo! E a flor que nos inspirou nessa tradução de nossa missão, é a mesma que nos en-sina a verdade mais simples e admirável da nossa existência: Colaborar! As empresas e profissionais unidos, tem muito a oferecer para nosso lugar e nos-sas pessoas. Para além da beleza da nossa atividade, vamos propor a vocês uma forma de ajudar e de criar responsabilidade social. Temos essa responsabilidade! Essa é a nossa imagem, porque a ORIGEM verdadeira do termo "Estética" é a tradução da palavra grega aisthetiké que significa "conhecimento sensorial", "expe-riência sensível", "sensibilidade". Foi empregada pela primeira vez para referir-se às artes pelo filósofo alemão Baumgarten, por volta de 1750, portanto em plena modernidade. Com o tempo, o termo foi sendo apropriado para ser associado a um juízo de valor atribuído a coisas raras, ou caras, e assim, a essência mais admirá-vel da estética se perdeu. Nossa proposta é retomar essa ORIGEM, sermos estéticos no sentido pleno, cola-borar com as boas causas, unir nosso mercado e valorizar nos nossos talentos. PROJETO GOYAZES, 2020
Comments